" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
É Hora de Orar - Randy Maxwell
" Já é hora de vos despertardes do sono,porque a nossa salvação está,agora,mais perto do que quando no princípio creram" (Romanos 13:11).
Não é comum eu afirmar que ouvi Deus falar comigo.Mas,desta vez a voz dEle foi clara e insistente.
Eu estava sentado diante de uma das imensas mesas organizadas em forma de quadrado no salão social de nossa igre.A comissão estava reunida para discutir o futuro da igreja diante de seu fracasso.Houve menção de estudos que estavam sendo realizados,de pesquisas sendo feitas,de vários modelos de igreja que mereciam a nossa atenção,e de livros e seminários já escritos sobre o problema.
Foi exatamente duarante essa comissão que eu O ouvi:"Enquanto Meu povo não se unir em oração e se arrepender das ofensas que tem praticado contra Mim e uns aos outros,nada dessas outras coisas fará alguma diferença." Meu pulso acelerou com a intensidade da mensagem. "Vocês podem ter todos os seminários e livros e estudos e comissões e estratégias e planos que quiserem,mas enquanto não Me buscarem primeiro,e de todo o coração,tudo mais será em vão."
Meu coração batia freneticamente e meu peito chegou a doer.Sentir como se uma represa dentro de mim estivesse para explodir.Isso foi tudo que eu consegui fazer para não deixar escapar estas palavras: "Parem,Deus quer que nós oremos!" Talvez eu devesse ter dito isso.Não o fiz,mas o faço agora.
É hora de orar!
A verdade,porém,é que estamos morrendo de sede por um contato com o Deus vivo! E,embora muitos de nós continuemos nos arrastando semana após semana até a igreja,o deserto que se formou por baixo de nossas bem ensaidas e flexíveis aparências,continua crescendo.Na superfície,nossa aparência é boa,mas,por baixo,estamos queimados e secos.
É semelhante à infecção fungica que tentávamos curar em Danielle,nossa filha caçula.Depois de algumas semanas de antibióticos para combater as infecções recorrentes dos ouvidos e dos seios da face,ela apareceu com a "mãe" de todas as assaduras das fraldas.Quando a sua fralda ficava cheia,ela choramingava e puxava a fralda de sua pele,e caminhava como se estivesse andando a cavalo.
Na tentativa de sermos bons pais e não deixar que nossa filha sogresse,nós esbanjávamos pomada,na esperança de que a assadura clareasse.Não clareou.Na realidade,começou a ficar com aparência de queimadura.
Nós a levamos ao pediatra,e ele prontamente diagnosticou a "dermatite das fraldas" como infecção fungica.Recebemos a prescrição de um creme medicinal,que deveria ser aplicado três vezes ao dia.
Não demorou muito e percebemos uma real melhora do problema.A assadura foi clareando,e começaram a desaparecer aquelas erupções vermelhas rebeldes.Então,justo quando pensamo que estávamos começando a dominar a infecção,as erupções voltaram.Dani começou outra vez apuxar a fralda,e sua pele começou a apresentar o mesmo aspecto anterios à aplicação do creme.
Fomo em busca do médico novamente,e foi esta segunda viagem que revelou a fonte do problema de nossa filha.O creme havia sido dado apenas como tratamento tópico.Ele podia clareas as erupções na superfície,mas não continha princípio medicamentoso para matar o fungo.
Não sei por que isso não nos foi dito desde o início,mas o que nós realmente fizemos foi prolongar o sofrimento de nossa filha.Nós tínhamos nos ocupado com os sintomas sem tratar a causa.E,para muitos de nós,nossa religião tem assumido a forma de tratamento tópico que alisa as asperezas da superfície,mas não pode aliviar a ardência de nossa alma infectada.
quero ser honesto com você e comigo mesmo.Já conversei com muitas pessias que sentem que os nossos serviços religiosos tornaram-se um incômodos - um cansativo círculo de formalidades,cuja relevância sobre os problemas que eles enfrentam durante a semana não é maior do que uma fita métrica na moderna superstrada das informações.
Os eleitos de nossa sede espiritual são inequívocos e dolorosos.Corações duros;línguas afiadas;rostos compridos e famintos daqueles que se dizem redimidos.As congregações que continuam em suas longas histórias de devorar pastores e reprimir mudanças de qualquer tipo.A ausência de nossos jovens.Um doentio isolamento que corta nossa conexão com as pessoas que deveríamos salvar.Um amor acima do amor às pessoas que solapam nossa habilidade d esermos compassivos e nos tornam tão destituídos do Espírito de Deus como as colinas de Gilboa o estovam do orvalho e da chuva.São estes os sintomas de uma condição que só Jesus pode curar.
Sintonizados na oração
Por favor,continuem sintonizados.Eu sei que vocês oram.Esta é uma prática que nos foi ensinada quase desde o berço.Antes de aprendermos a ler,nós já sabemos como orar.
Mas a oração pode ser vista como uma exagerada ocupação religiosa.Para alguns,ela parece uma desculpa para pular fora do compromisso de arregaçar as mangas e fazer o "verdadeiro trabalho" do cristianismo.a promessa:"estou orando por você" é interpretada por muitos cristãos como uma máscara que projeta piedade e,ao mesmo tempo,esconde uma atitude preguiçosa e indiferente por parte da pessoa que ora.
Não é,entretanto,sobre esse tipo de oração que eu estou falando.Refiro-me à oração que busca reavivamento:o tipo de oração que nós,como um povo,precisamos iniciar e  colocar um prática para que possamos ver mudanças reaus e duradouras em nossa igreja e em nossa vida.É sobre honestidade,sobre reconhecer onde estamos espiritualmente e admitr o quanto precisamos de Jesus.
Se você está como eu,ansioso por experimentar um tipo de comunhão com Deus que há de libertar você do cristianismo "status quo",brando e impotente,que há de colocar você onde está a ação - face a face e coração a coração com Jehovah-ropheka ( o Deus que cura) - então vamos conversar,Ou melhor ainda,vamos orar!Nenhuma outra coisa que venhamos a fazer ou dizer,debater ou teorizar,pode realizar o reavivamento da verdadeira piedade de que necessitamos como o poderá fazer a oração.E eu creio que Deus está chamando Sua igreja a orar como nunca antes.
Quero convidá-lo a explorar comigo uma das maiores promessas da Bíblia,um dos maiores chamados à oração.É um texto que já foi colocado em composições musicais,inserido em discursos e sermões,e tornou-se quase tão familiar aos cristãos como o Salmo 23.Contudo,nossa familiaridade com o texto pode nos levar a deixar escapar o poder daquilo que é dito ali.
"Se o Meu povo,que se chama pelo Meu nome,se humilhar,e orar e buscar  a Minha face e se convertes dos seus maus caminhos,então Eu ouvirei dos Céus,e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" ( II Crônicas 7:14).
Creio que exatamente aqui,nas quarenta e uma palavras desta promessa,Deus esboça o método pelo qual os membros de  uma igreja morna podem comprar "ouro refinado pelo fogo para [se]enriquecer [em],vestiduras brancas para [se] vestir [em],a fim de que não seja manifesta a vergonha da [sua] nudez,e colírio para ungir [em] (apocalipse 3:18).Aqui se descreve a moeda que precisamos usar para "comprar" de Jesus o antídoto para a nossa enfermidade espiritual.Você vê as semelhanças nas prescrições" ?Se algém ouvir a Minha voz e abria a porta entrarei em Sua casa!" "Se o Meu povo se humilhar,orar,buscar a Minha face ...Eu ouvirei,perdoarei e sararei!"
A porta para um novo relacionamento com Cristo se abre através da oração.É um relacionamento sem o qual não podemos viver - e recusar a oferta é impensável.Vamos clamar pelo cumprimento dessa incrível promessa,frase por frase,em nossa vida.Ao fazer isso,creio que ouviremos,talvez como nunca antes,o apelo do Espírito Santo para que os filhos de Deus se tornem para Ele em busca do perdão,da libertação e da cura interior que só Ele pode fazer por meio do verdadeiro reavivamento.Assim,descobriremos que Ele "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos" (Efésios 3:20).
Clame Agora!
Exatamente agora,enquanto você está lendo estas palavras,não anela tocá-Lo?Ouvir Sua voz?Não está o seu espírito clamando pela água viva que Ele prometeu que fluiria em nós como um afonte eterna?Então,junte-se a mim nesta oração:Senhor,estou cansado de brincar de igreja - de pretender crer enquanto estou sendo consumido pela duvida.Estou exausto de palavras devotas,textos comprovadores,debates teológicos triviais,e forma de piedade sem o poder.Eu quero a coisa real.Eu Te quero Senbhro,Eu ouso fazer o mesmo pedido que Moisés fez - que mpstrasses a ele a Tua glória.Eu quero ver-Te pelo que Tu realmente és.Por que deveria eu contentar-me com sombras quando Tu prometestes compartilhar comigo o Teu próprio Ser?
Muito obrigado porque me chamaste à oração.Confesso que não sei como orar,como realmente tocar o Teu coração e entrar na alegria da Tua comunhão,mas é isso que eu quero.Como chamaste Pedro naquela noite no lago,chama-me para vir a Ti,e eu hei de vir.Ensina-me tão somente a fixar os meus olhos em Ti enquanto eu dou os meus vacilantes e trêmulos primeiros passos.
Preciso me segurar em Ti,Senhor.E se eu devo viver,ou ter a esperança de conhecer,a vida abundante que Tu vieste para compartilhar comigo,Tu tens que me segurar.Aqui estou.Eu venho a Ti com otdas as minhas incertezas e temores,mas eu venho.E enquanto eu venho Senhor,faz de minha vida um milagre do Teu amor e da Tua graça pelo poder do Teu Espírito em nome de Jesus.Amém.
Revistas
Reavivamento Agora